Menu

Programa Escola Brasil estimula o artesanato nas escolas

Abertura – O que é uma Unidade Executora? O que é o PDDE e como o dinheiro pode ser usado?

O que as escolas devem fazer para receber o PDDE – As prefeituras de todo o país têm as informações necessárias para o cadastramento das escolas que terão direito a participar do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os requisitos básicos são: a escola ter sido cadastrada pelo Censo Escolar e ter 21 alunos ou mais. Cada unidade escolar têm direito de implantar atividades de artesanato para complementar a renda, dependendo da quantidade de alunos e da região.

Programa Artesanato nas Escolas

Programa Artesanato nas Escolas

Prestação de Contas/PDDE

As escolas que contam com o Programa Dinheiro Direto na Escola devem realizar a prestação de contas dos recursos recebidos do artesanato, para continuar mantendo o programa ativo nas unidades de educação básica.

O repórter Erik dos Reis ouviu a Professora Mariza da Silva, diretora da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, no município de Piranhas, no Rio Grande do Norte. A diretora conta como foi a implantação do artesanado na escola e qual a importância dos recursos para a escola.

Como se cadastrar no PBE

As Escolas que contam com os recursos do Programa Brasil Escola precisam prestar contas dos recursos recebidos ao FNDE. E as escolas que não fazem parte do Programa ainda podem se cadastrar. É só procurar as prefeituras e seguir as instruções do FNDE para realizar o cadastro.

Cezar filho explica como fiscalizar os recursos do Programa Artesanato na Escola. Entrevista Elis Mattos, gerente do Programa Artesanato na Escola; e Ricardo Delfino da Silva, presidente da Associação de Artesãos da Escola de Ensino Fundamental Petrônio Barcelos, de Porto Velho/RO.

Deixe um comentário