Menu

Benefícios de auxílio ao trabalhador

O Brasil é conhecido internacionalmente como um dos países com legislação mais avançada no que diz respeito aos direitos do trabalhador. Desde que virou república, já foram criados muitos benefícios para o trabalhador brasileiro, para que fique amparado em praticamente qualquer situação de adversidade. Por isso vamos citar hoje aqui alguns dos principais benefícios a que tem direito, e quais as condições para obtê-los

Aposentadoria por tempo de serviço

Esse benefício que o Governo concede aos brasileiros em parceria com a Previdência Social chama-se INSS. É através dele que trabalhadores podem parar de trabalhar quando atingirem idade avançada – 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres.

Bolsa Família

Bolsa Família é um benefício social do Governo Federal pago para dar amparo às famílias que possuem renda per capita muito baixa. Basicamente esse benefício visa a erradicação da pobreza extrema a médio prazo no país, através da distribuição de renda para as famílias.

Para ter direito a se cadastrar no bolsa família, é necessário ter baixa renda, comprovada através de documentação, e ter filhos matriculados na escolha, com assiduidade comprovada, afinal o programa promove o desenvolvimento social, que não é possível sem educação adequada. O cadastro pode ser feito de forma fácil, basta que você clique aqui.

Abono Salarial

Outro importante benefício ao trabalhador é o Abono Salarial, uma remuneração de um salário mínimo extra, que funciona como um décimo quarto salário, paga a que tenha contribuído com a previdência em um emprego com carteira assinado para ume empresa por mais de 30 dias no ano anterior.

Para receber o Abono Salarial, é necessário ter o cartão do cidadão, um documento de consulta dos dados sociais do trabalhador na Caixa Econômica Federal, mesmo lugar onde se pode sacar o benefício. Ele também só é pago a que tenha recebido até 2 salários mínimos.

Deixe um comentário