Menu

Veja dicas de como pagar em dia os impostos para o próximo ano

O IPTU Cuiabá 2022 é cobrado no primeiro semestre do ano e o contribuinte deve ficar atento aos prazos para pagamento. O IPTU Cuiabá 2022 tem o seu valor estabelecido de acordo com as características do imóvel de cada contribuinte.

O IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – possui como fato gerador a propriedade ou qualquer bem imóvel que uma pessoa física ou jurídica possua. A prefeitura da cidade está organizando o recolhimento desse imposto para o ano de 2022, ele é obrigatório e ocorre todos os anos.

IPTU CUIABÁ 2022

O imposto é muito importante e os contribuintes sabem muito bem disso. Para facilitar o pagamento do mesmo a prefeitura traz as seguintes opções de pagamento, veja quais delas fica melhor para que você possa utilizar:

  • Pagamento parcelado – sem desconto;
  • Pagamento em cota única – com desconto, desde que pago dentro do prazo de vencimento.

As novas alíquotas para o ano de 2022 ainda não foram divulgadas pela prefeitura de Cuiabá, mas dentre em breve ela dará o posicionamento a respeito e iremos atualizar as informações para você consultar.

Emissão da Guia IPTU Cuiabá

O recurso para emissão da guia IPTU Cuiabá 2022 está disponível na internet de forma totalmente gratuita. Você pode utilizar essa ferramenta sempre que precisar do documento para fazer a quitação do débito.

Pode ocorrer de muitas pessoas terem dúvidas a respeito de como efetuar a emissão desse documento pela internet. Para isso deixamos as instruções abaixo que mostra o passo-a-passo como fazer, confira as informações:

  • Site da prefeitura de Cuiabá: www.iptu.cuiaba.gov.br
  • Você precisa informar o tipo de inscrição e o número da inscrição. Depois clique no botão Avançar para poder imprimir o documento.
  • Tanto o documento para pagamento em cota única ou parcelado podem ser impressos pela internet.

Importante lembrar que você não paga nada por utilizar esse recurso, ele é totalmente gratuito que pode ser utilizado em qualquer horário do dia.

 >> Veja mais:

  • IPTU Goiânia;
  • IPTU Manaus;
  • IPTU Aparecida de Goiânia;

A facilidade em usar os recursos online tem facilitado demais a vida das pessoas. Além da prefeitura, existem vários outros órgãos que estão usando a internet para melhor atender o cidadão.

Endereço e Telefone da Prefeitura de Cuiabá

Quando o contribuinte tiver alguma dúvida relacionada a emissão desse documento ou de qualquer outro tributo que a prefeitura administra, ele pode entrar em contato com atendimento presencial ou por meio do atendimento telefônico.

Quando se trata do IPTU a prefeitura também disponibiliza a opção de atendimento através do e-mail. Colocamos todos os dados de contato disponíveis abaixo, verifique e entre contato sempre que for necessário:

  • Endereço Prefeitura Cuiabá: Praça Alencastro, 158 – Centro, Cuiabá – MT, 78010-715;
  • Telefone Prefeitura Cuiabá: (65) 3027-1354
  • E-mail: iptu@cuiaba.mt.gov.br

O horário de funcionamento da Prefeitura de Cuiabá é das 12h às 18h, entre em contato dentro desse período.

Deixe um comentário