Menu

Fique ligado: Está disponível a cirurgia de Rejuvenescimento Facial

Hoje em dia, pessoas de todas as idades têm grande interesse nas dietas alimentares e nos exercícios, como uma maneira de adquirir uma aparência jovem e saudável. A Cirurgia Estética oferece a outra opção para estas pessoas de ganhar uma harmonia no equilíbrio entre o modo como se veem e o modo como se sentem.

O grande papel da Cirurgia Estética é dar a estas pessoas uma maior autoestima e sensação de bem-estar preservando as suas características físicas individuais. Esse é um dos motivos pelo qual o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer cirurgia plástica em casos em que a pessoa precisa.

Esse é o caso, por exemplo, das cirurgias de redução de estômago (por motivos de saúde) ou cirurgia de redução de mamas (quando dificulta a vida da mulher) Porém, o SUS não oferece cirurgias por puro motivo estético, como é o caso da cirurgia de rejuvenescimento facial.

No entanto cirurgias estéticas não podem ser realizas pelo Cartão SUS – Sistema Único de Saúde, que oferece cirurgias gratuitas a pessoas que precisam. Mas, essas cirurgias gratuitas são realizadas apenas se a finalidade não for apenas estética, antes do procedimento ser liberado você realiza uma consulta com um medico e o mesmo define se será necessário realizar ou não.

As cirurgias oferecidas pelo SUS são por exemplo:

  • Redução de Estomago;
  • Correção de Lábios Leporinos;
  • Correção de Orelhas muito abertas;
  • Redução de mamas (quando o tamanho dos seis prejudica a coluna);
  • Entre outros.

Deixe um comentário