Menu

Alegria dos foliões para todos os gostos no Recife

Uma mistura contagiante de ritmos fará a alegria dos foliões no Carnaval de Pernambuco. Nomes como Marisa Monte e Elza Soares já estão confirmados na grade de programação. Detalhe é que suas vozes serão entoadas junto ao som de 500 batuqueiros de maracatu, sob a regência de Nana Vasconcelos. Também serão acompanhadas pela melodia da cirandeira Lia de Itamaracá. A apresentação que faz parte da abertura oficial do carnaval, no Marco Zero, acontece na sexta-feira, 01 de fevereiro, às 19h.

As atrações não param por aí. Além da Decoração do Carnaval, outros artistas vão animar o carnaval recifense, com festa espalhada por 16 polos montados em diferentes bairros, estão: Vanessa da Mata, que vai ao Ibura e Jardim São Paulo; Roberta Sá, que canta no Pátio de São Pedro e na Várzea; e a banda Paralamas do Sucesso, que toca no Marco Zero e em Nova Descoberta. A bateria da Mangueira, que este ano tem o frevo como tema do desfile no sambódromo, também passa pela terrinha.

Grandes nomes locais também farão a alegria do carnaval. Lenine, Silvério Pessoa, Claudionor Germano, Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Spok, Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi, estão entre as atrações.

Mas para os animadinhos que já querem entrar no clima de carnaval, podem curtir o agito que anda sacudindo a cidade. No Pátio de São Pedro já rola ensaio de blocos, apresentações de orquestras e concursos carnavalescos. No Marco Zero, a partir da segunda-feira, 28 de janeiro, acontece ensaio geral com Nana Vasconcelos, batuqueiros, orquestras, agremiações, passistas e capoeiristas. Um prato cheio para quem curte a riqueza da cultura local.

Não dá para ficar parado quando a banda pernambucana Seu Chico apresenta suas interpretações acústicas do trabalho do mestre Chico Buarque. Canções como Samba do Grande Amor, Trocando em Miúdos, Apesar de Você, Cotidiano e A banda, são entoadas no show do grupo de jovens irreverentes que tornam as músicas pra lá de dançantes. Eles se apresentarão próxima quarta-feira, 23, no Gio Pizzeria e nas quintas-feiras, 24 e 31, no Bar Cortiço.

A batida do reggae invade hits da MPB e do pop rock. É que a banda Cidade Negra resolveu regravar sucessos de músicos como Lulu Santos, Cazuza, Djavan, Marina Lima, Belchior, entre outros, em um DVD registrado ao vivo, no Teatro Popular de Niterói, no Rio De Janeiro. Intitulado “Diversão”, o álbum traz repertório recheado de vibrações do gênero jamaicano, apresentando dezoito canções de típica linguagem pop brasileira. Não deixe de ouvir!

Deixe um comentário