www.esmeraldanoticias.com.br
                       

Temer tem pior avaliação entre os chefes do Executivo, diz Ibope

Michel-Temer-_Agência-BrasilPesquisa Ibope divulgada pelo colunista José Roberto Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo, mostra que o presidente Michel Temer tem a pior avaliação entre os chefes do Executivo. Apenas 9% dos entrevistados classificam como boa ou ótima a gestão do atual presidente. O índice alcançado pelo peemedebista é um ponto inferior ao registrado em março e quatro abaixo do apontado em setembro. A pesquisa foi concluída antes da divulgação da lista dos políticos investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas delações da Odebrecht.

“Defensores do presidente costumam dizer que a desaprovação é geral, que a revolta é contra todos os políticos. Pode ser, mas com Temer é pior, bem pior. A taxa de ótimo e bom dos governadores é mais do que o dobro da do presidente: 22%. E a dos novos prefeitos, quatro vezes superior à de Temer: 37%”, destaca Toledo.

De acordo com o jornalista, na média, governadores e prefeitos tiveram melhora de avaliação em comparação com os dados levantados pelo Ibope em dezembro de 2015, quando o instituto fez esse tipo de pesquisa ao mesmo tempo nas três esferas de governo. Na época, Dilma era a presidente.Em média, a aprovação aos governadores cresceu três pontos e a dos prefeitos pulou de 24% para 37%.

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça,
acesse:www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por HNews themes