www.esmeraldanoticias.com.br
                       

‘Rui tem mais com que se preocupar’, diz presidente do PT sobre racha na CMS

IMAGEM_NOTICIA_5 (6)Gilmar Santiago, presidente municipal do PT, garantiu que a divisão do grupo de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) não está entre as preocupações de Rui Costa (PT). “O governador tem coisas mais importantes para se preocupar”, disse, em defesa das críticas que o gestor petista tem sofrido de vereadores de situação da capital sobre o racha. 

Os vereadores do PSB, PCdoB e PSOL anunciaram nesta segunda-feira (15) a formação de um bloco de oposição independente após a escolha de Sidninho (Pode) para liderar o grupo na CMS (veja aqui). Santiago lamentou o racha que pode enfraquecer a já esmirrada oposição na capital, mas declarou que acredita que o diálogo e o tempo podem reverter a situação e unir os edis que compartilham a mesma agenda de oposição. 

“Lamento que a oposição não tenha conseguido atuar de forma unificada para resolver esse problema da liderança. Lamento principalmente porque esse bloco vai de encontro à relação histórica de formações entre o PT, PSB e PCdoB”, disse Santiago. 

INTERFERÊNCIA DE RUI
Apesar da divisão do grupo na Câmara enfraquecer a oposição em Salvador, Santiago opinou que Rui não deve intervir no imbróglio. “Está é uma articulação na Câmara e o governador sempre respeitou a autonomia do Poder Legislativo”, disse. 

Para o presidente, a vitória de Rui nas eleições, por si só, já representa a força do poder oposicionista na cidade. “O governador se reelegeu com mais de 75% dos votos, inclusive em Salvador. Ganhou do candidato do prefeito ACM Neto (DEM) em todas as zonas”, bateu. 

O dirigente ainda defendeu que Rui estará ocupado “entregando obras na cidade” e por isso não se envolverá. “A preocupação do governador é entregar obras. Essa parte de articulação diz respeito aos partidos e o governador não tem responsabilidade nenhuma nisso. A bancada não teve eficácia para se unificar”, alfinetou. 

Fonte: Bahia Notícias

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça,
acesse:www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por HNews themes