www.esmeraldanoticias.com.br

Grutas de Campo Formoso são pouco exibidas no portal da prefeitura deste município

Informação sobre aspectos geológico, paleontológico e de extensão territorial de algumas cavernas situadas em Campo Formoso-BA, são disponibilizadas noCampoformoso.ba.gov.br, portal oficial da prefeitura deste mesmo município. Ambiente virtual este, que também propõe divulgar outros elementos culturais, contatos da equipe da gestão municipal, endereços de serviços públicos, além de notícias do cotidiano local.

É louvável a idéia da criação do portal da prefeitura campo-formosense para exibir mundialmente as grutas situadas nesta territorialidade, as quais são um dos principais ícones da cultura local e que gerariam renda e emprego para os munícipes, caso houve um plano de efetivação do ecoturismo local.

Lamentavelmente, ainda é pequena a quantidade destas informações sobre as cavernas de Campo Formoso veiculadas neste endereço eletrônico público. Por exemplo, o Instituo Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMCB) afirma que há mais de trintas sítios, todavia nem dois terços do total são expostos neste ambiente virtual. Em outras palavras, a assessoria de comunicação e/ou imprensa deveria apresentar mais conteúdos em vídeos, textos, áudios, imagens sobre projetos de turismo sustentável, além disso, poderia no mínimo criar na própria plataforma do portal, fóruns, debates, chats ou qualquer forma de diálogo com a população no intuito de rever possibilidades ou a criação de mecanismos para converter tais atributos naturais em qualidade de vida dos filhos deste campo que ainda não é tão formoso econômica e culturalmente.

 

Fonte: Caminho Formoso

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:

www.esmeraldanoticias.com.br

Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.

 

 

1 Comentário para “Grutas de Campo Formoso são pouco exibidas no portal da prefeitura deste município”

  1. Léo Batista

    Campo Formoso não tem pessoas capacitadas para explorar o potencial turístico que temos.
    O Que vemos gestão após gestão são pessoas indicada para cargos apenas por conhecimento, parentesco, cabo eleitoral e dessa forma vamos continuar sem nada.
    No Esporte é a mesna coisa! Que é o secretario de esporte? Quem é o de Turismo? E o de Cultura alguém conhece?
    Descaso por isso passamos pelas esquinas e nossos jovens estão aos montes ficando vuneraveis aos oferecimentos que o mundo faz.

Deixe uma Resposta

Imagens

Login | Desenvolvido por HNews themes