www.esmeraldanoticias.com.br
                       

Greve de caminhoneiros zeram estoques de combustíveis em postos de CFormoso, A Gonçalves e Bonfim

c56db6997e397c15a9861a4840dfb425_SA paralisação nacional dos caminhoneiros iniciada no início desta semana começou a refletir no abastecimento de combustíveis em Campo Formoso (BA) desde ontem (23). Antônio Gonçalves (BA) e Senhor do Bonfim (BA) também já vivem o drama. Cerca de 600 caminhões e carretas bloqueiam a passagem de veículos pesados na BR 407, entre Senhor do Bonfim (BA) e Filadélfia (BA).

A reportagem da 98 FM percorreu nesta sexta-feira (24) dois postos em Antônio Gonçalves (BA) e treze na cidade de Senhor do Bonfim (BA). Por volta das 12h todos não tinham mais gasolina e nem etanol. Sete deles apenas possuíam uma pequena quantidade de diesel comum armazenada. “ Aqui em Bonfim está um caos, tudo terminando hoje. Nunca vivi uma situação como esta”, disse o frentista Adriano.

Em Campo Formoso (BA) os estoques começaram a ser zerados desde o final da tarde de quinta-feira.  Com isso, em poucos minutos longas filas começaram a ser formadas em estabelecimentos que ainda tinham combustíveis

“ Se não tiver combustível, não vou poder levar minha mãe ao médico. Como tem um pouco somente em um posto a gente tem de abastecer pra se prevenir”, afirmou a condutora Marlene Severo. “A preocupação é grande pra gente que é taxista”, afirmou José Carlos. “No meu posto acabou no início da manhã de hoje às 9h. (…) o movimento dos caminheiros é legítimo, pois os aumentos são abusivos”, disse o dono de posto Iure Andrade.

Cerca de 600 caminhões permanecem parados na BR 407 entre Senhor do Bonfim (BA) e Filadélfia (BA) desde segunda-feira (21). “Enquanto as nossas reinvindicações não forem aceitas, a gente não vai parar. A população de Senhor do Bonfim (BA) está nos ajudando e não está faltando nada. Hoje em dia o óleo diesel consome 70% do nosso frete, os outros 30% ficam em indústria da multa, em pedágio, em manutenção. (…) Aqui só não passam caminhões pesados”, afirmou o motorista Clóvis Bonifácio.

Em Campo Formoso (BA), um grupo de vinte caminhoneiros  também bloqueou a passagem de caminhões e carretas no contorno de Antônio Gonçalves (BA). O movimento foi pacífico. “É pra mostrar o pessoal da região que a gente não tem mais condição de rodar”, disse o representante da Cooperativa dos Transportes Autônomo de Campo Formoso, Alex Menezes.

Fonte: Rádio 98 Fm

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça,
acesse:www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por HNews themes