www.esmeraldanoticias.com.br
                       

Adab prorroga campanha de vacinação contra febre aftosa

ceea1c7fab940e109aadfc32733906a2_SA Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) prorrogou até o dia 15 de junho a campanha de imunização contra a febre aftosa. A data de encerramento estava prevista para esta quinta-feira (31), mas por conta da greve dos caminhoneiros que afetou a entrega de vacina o órgão fez a alteração.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o gerente regional da Adab da microrregião de Senhor do Bonfim (BA), médico veterinário Marzio Nunes, disse que a campanha deverá atingir a meta que é a partir de 95%. “De acordo com o levantamento do ano anterior, teremos um bom resultado no final desta campanha”, disse.

Ainda segundo a gerência, até o momento apenas 50% dos produtores de Campo Formoso (BA) declararam a vacinação. Os municípios de Antônio Gonçalves (BA) e Filadélfia (BA) também conseguiram o mesmo percentual. Já em Senhor do Bonfim (BA) e Andorinha (BA) respectivamente, somente 43% e 42% dos produtores compareceram ao escritório da Adab.

Quem não vacinar e nem declarar até o final do novo prazo irá pagar duas multas, uma no valor de R$ 170 por não comparecer ao escritório e a outra de R$ 53 por cada animal não imunizado.

O produtor pode solicitar uma senha de usuário no escritório da Adab e declarar pela internet na própria residência, de acordo com o órgão.

Fonte: Rádio 98 Fm

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça,
acesse:www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por HNews themes