www.esmeraldanoticias.com.br

Em entrevista exclusiva, Adolfo Menezes fala sobre a atual situação política de Campo Formoso

Deputado afirmou que “a prefeitura está destroçada” e teceu críticas a Elmar Nascimento

Eleito prefeito de Campo Formoso nas últimas eleições, o deputado Adolfo Menezes decidiu renunciar o cargo por conta de um processo que ainda corre na justiça e que pode anular o resultado da eleição em Campo Formoso e caçar os direitos políticos do então deputado estadual. O seu vice, Dr. Eurico Soares, assumiu a prefeitura e Adolfo retomou o cargo como deputado, na Assembleia Legislativa, em Salvador.

Líder do grupo político que hoje está no comando da administração da cidade, ele concedeu entrevista exclusiva ao CF Notícias e deu declarações sobre os principais fatos políticos comentados no município, desde a situação deixada pela última gestão municipal, os primeiros dias de mandato do novo prefeito e os comentários de seu adversário político, o também deputado estadual Elmar Nascimento. Confira as declarações dadas por Adolfo Menezes.

Andamento do julgamento…

Esse processo se transformou num jogo político no TRE-BA. É uma “excrescência”, até porque eu já participei direta ou indiretamente de mais de 10 eleições e nunca tomei uma multa sequer na minha vida política. Infelizmente no Brasil tem muitos juízes que interpretam a lei de forma diferente. Os nossos adversários, sem querer perder o poder de forma alguma, jogaram o barro.

Depois de tanto sacrifico e luta eu renunciei, pois se assumisse como prefeito nessa instabilidade eu perderia também o mandato como deputado. o objetivo maior dos adversários, que era me tirar da prefeitura, eles já conseguiram. Eu estou lutando ainda, com advogado, mas o julgamento só termina em Brasília, e ainda sem data determinada. É um processo que ninguém sabe quando vai ser concluído e quando vai acabar essa novela.

A atitude da renúncia e as declarações do rival Elmar Nascimento…

Em relação ao que Elmar fala… não se escreve. Ele joga pra plateia. Ele faria a mesma coisa. Eu não sou louco e não ia ajudar em nada a Campo Formoso eu assumir a prefeitura sem saber qual seria o resultado desse julgamento. Eu não poderá deixar Campo Formoso sem um representante tanto na prefeitura como na Assembleia Legislativa.

A situação do Elmar não é confortável politicamente por que ele não fez nada por Campo Formoso. Eles estão vendo quem está trabalhando e desenvolvendo Campo Formoso, mas eles vão na rádio e falam o que quiser.

Dificuldades encontradas por Dr. Eurico…

Eu acredito que foi falta de conhecimento. Eu tenho me mantido à parte, tenho evitado dar opinião na prefeitura, mas claro que por a população ter votado em mim eu tenho dado algumas sugestões. Talvez quem elogiou a ex-prefeita tenha sido pela maneira como ela tratou a equipe de transição, mas em relação à administração, pela coversa que já tive com secretários e com o prefeito, infelizmente a prefeita Iracy acabou a prefeitura.

A prefeitura está totalmente destroçada.

Para que vocês tenham ideia, a secretaria de educação, prof. Betinha, me passou que em 20 anos as gestões anteriores enquadraram cerca 23 professores. Mas só a prefeita Iracy, em quatro anos, enquadrou 300 professores, criou um caos total. Há mais de 140 professores excedentes na sede, e no interior faltando professores. Por política fizeram isso e o prefeito está vendo como vai resolver essa situação.

A situação é dramática. Foi feito um recadastramento e 200 funcionários não apareceram e aparentemente são fantasmas. Alguns falharam gravemente e aí está o retrato de Campo Formoso.

Sobre denúncias de contas de energia pagas para particulares e débitos deixados na prefeitura…

É um caos, a prefetura está um caos. A prefeitura de Campo Formoso tem hoje, de dívidas entre precatórios e previdência, de quase 20 milhões. Veja a bomba que tá prestes a ser estourada. A prefeitura não pode fechar nenhum convênio e Dr. Eurico está tendo muita dificuldade com sua equipe. O que eu tenho conhecimento, mas é claro que eu não sou o prefeito, o que me passaram é que está se levantando desde que período essas pessoas estavam sendo beneficiadas irregularmente, tendo suas contas particulares pagas pela prefeitura.

Secretários atuais que já foram secretários de outras gestões…

Infelizmente ou felizmente a politica é dessa forma, a gente vê em qualquer governo. É claro que eu defendo nomes novos, tanto na política como na parte técnica. Não é ruim administrar com política, mas tem que ter também a parte técnica. A experiência, a meu ver, fala mais alto.

Avaliação dos primeiros dias de administração de Dr. Eurico…

O que posso dizer com certeza é que ele está tentando acertar. Dr Eurico tem todas as condições. É um médico há mais de 30 anos, é um homem que não depende de política e está abrindo mão de sua profissão e fazendo todo esforço para acertar, mas é claro que vai demorar um pouco para desenrolar.

A chegada à vice-presidência do PSD…

É um partido que foi criado a menos de um ano e já vai ser contemplado pela presidenta Dilma com dois ministérios. O PSD hoje é o terceiro partido do Brasil, é um partido que já nasceu gigante e muito me honra ter sido escolhido vice-presidente estadual do partido.

Fonte: CF Notícias

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:

www.esmeraldanoticias.com.br

Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.


 

Deixe uma Resposta

Imagens

Login | Desenvolvido por HNews themes