www.esmeraldanoticias.com.br
                       

Edital de licitação do Canal Sertão Baiano foi publicado no Diário oficial e contemplará Campo Formoso

88576b38c094437c9c72da2568c04f6a_canaldosertoFoi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4) o edital de licitação do projeto básico do Canal do Sertão baiano. A obra será responsável por garantir segurança hídrica a 44 municípios e 1,5 milhão de baianos.

O projeto foi reativado através do deputado federal Aleluia (DEM-BA), o qual foi o responsável por articular junto ao Ministério da Integração Nacional, à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e à bancada baiana a inclusão de uma emenda de R$ 30 milhões no Orçamento de 2018 para licitar o projeto inicial.

Aleluia também foi autor da emenda junto à MP 824/2018, que ampliou definitivamente a área de atuação da Codevasf em território baiano, fato essencial para o andamento do projeto.

Obra

O Canal do Sertão baiano vai captar água do Rio São Francisco, em Juazeiro, onde será responsável por garantir a conclusão do Projeto Salitre, irrigando mais de 32 mil hectares.

Ele segue por gravidade no sentido sul, integrando as bacias dos Rios Salitre, Curaçá-Vargem, Macururé, Itapicuru, Tourão-Poções, Vaza-Barris, Paraguaçu e Jacuípe. São mais de 300 quilômetros de extensão até desaguar na barragem de São José do Jacuípe, assegurando de forma definitiva a oferta de água em 44 municípios da região semiárida do estado.

A lista das cidades que serão beneficiadas pelo projeto são as seguintes: Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Capim Grosso, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Miguel Calmon, Mirangaba, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Santaluz, São Domingos, Valente, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Candeal, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Piritiba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Tapiramutá, Saúde, Uauá, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Sobradinho e Juazeiro.

Fonte: Carlos Britto

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça,
acesse:www.esmeraldanoticias.com.br
Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por HNews themes