www.esmeraldanoticias.com.br

A Política de Campo Formoso Nua e Crua

A disputa pelo poder municipal campoformosense este ano promete ser um dos mais concorridos da história, na nossa centenária cidade. O grupo “boca-branca” dito imbatível pelo seu líder, parece não ser mais o mesmo de outrora, faltam nomes, os mais fanáticos gritam aos quatros ventos “José Santana vêm aí”, porém, não parece ser a vontade do mesmo, com mais de setenta anos, Santana não demonstra querer manchar sua bela história na política de nossa cidade com uma possível derrota, além disso, os altos custos de uma campanha eleitoral não parece seduzir o alcaide do grupo “boca-branca”. O segundo mais forte, o grupo “boca-preta” que tem no deputado Adolfo Menezes sua maior liderança sonha com a prefeitura, cansado das derrotas eleitorais municipais impostas por José Santana, o grupo tenta se reorganizar para disputar o pleito municipal. Adolfo lançou sua irmã, Rose Menezes, que ainda não caiu nas graças dos “boca-pretas”, diferente de Santana que tem o grupo na mão, Adolfo não decide sozinho, a família Nascimento também opina e mantém esperanças em lançar o desgastado Dr. Chiquinho como candidato.

Adolfo mantém o discurso que é amigo de Wagner, na vinda do governador a Campo Formoso no último domingo, na sua fala soltou a seguinte frase “Alguns até tem ciúmes, sou amigo pessoal do governador, queria até almoçar hoje em Campo Formoso, mas o governador me convidou para almoçar no Palácio de Ondina”, para os mais fanáticos “boca-pretas” até serviu, mais para o evento que tratava do programa Saúde em Movimento no qual está realizando mais de 1200 cirurgias de catarata, a frase não passa de uma grande besteira e não tem sentido algum, mesmo com estas falhas não podemos negar que Adolfo seja hoje o nome mais forte para a próxima eleição, sabe usar a mídia como poucos, vem em uma crescente como deputado, ao sair para a disputa municipal corre o risco de ganhar, porém, perderá o espaço conquistado como deputado e inviabilizará um projeto político maior, quem sabe sonha até em ser o primeiro deputado federal filho da terra.

Já o PT lançou como Pré-Candidato o Funcionário Público Daniel Muniz, vindo do Partido Verde. Muniz que já foi candidato a prefeito na última eleição sabe que apesar do descontentamento do povo com a política, a paixão pelos grupos que sempre dominaram nossa cidade tem grande peso, alguns chegam a duvidar que o PT mantenha candidato, sendo sempre atrelado ao grupo “boca-preta” ainda não possui identidade própria, se chegar a se concretizar a candidatura, automaticamente o grupo de Adolfo é quem perde mais votos. Uma terceira via é sempre democrática e importante para o eleitor poder decidir, ao disputar a eleição o PT campoformosense ganhará a demorada autonomia.

Constantemente escreverei aqui o que muitos pensam e poucos falam sobre a política campoformosense, conversa de botequim, opinião de eleitores, dados colhidos com políticos, enfim, tudo que está acontecendo nos bastidores da política de Campo Formoso.

 

Fonte: CF Noticias

Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse: www.esmeraldanoticias.com.br

Aqui a notícia em primeiro lugar e em tempo real.

 

 

2 Comentários para “A Política de Campo Formoso Nua e Crua”

  1. Jorge

    Bom texto… coerente… mais esqueceram que já tivemos um Deputado Federal filho de Campo Formoso… o Romulo Galvão…
    Acredito que o canditado mais forte na eleição de 2012 seja o Dr. Santana, que acredito seja candidado e não serria nenhum problema para a biografia dele por ventura perdesse a eleição… Mais por tudo que já fez por Campo Formoso imagino que ganhe facilmente as eleições municipais!

  2. bruna silva

    o interessante é que se fala em politica no municipio, onde os proprios governantes não sabem administrar, deixando a desejar a area que deveria ser prioritaria. “educação” contratou estagiarios pagando miseria apenas 600 reais por 30 horas de trabalho, da forma que queria pagar, com atrasos, de 3 meses, e o ano 2011 acabou e a prefeita ainda continuou devendo o mes de dezembro. o que pode ser feito? como se falar em uma politica seria diante desse e de outros fatores? como e a quem confiar seu voto?

Deixe uma Resposta

Imagens

Login | Desenvolvido por HNews themes